16/12/14
Muay Thai
POR:

Confira todos os benefícios do Muay Thai

Ale Notari e eu com cara de má kkkkkk

Ale Notari e eu com cara de má kkkkkk

Hoje vamos começar entendendo sobre os benefícios que a prática do Muay Thai nos traz.

É uma das aulas que mais adoro, pois literalmente trabalha todo o corpo! Socos, chutes, joelhadas e cotoveladas fazem parte do ritual da aula. Sem contar a parte circuitada de aquecimento, onde fazemos flexões, abdominais variados, agachamentos, corridinha, e outros exercícios que nos deixam suando e vermelhas igual a um pimentão!! kkkk

Nossa, ao final de cada aula é realmente uma vitória…é praticamente o mesmo que ter resistido a um treinamento espartano! A sensação de dever cumprido após a aula é algo que não tem preço!!!

Sem contar que o Muay Thai prepara vocês, mulheres, a se DEFENDEREM. Por isso eu INSISTO para que nas aulas vocês dêem prioridade a aprenderem as técnicas em si. Pois muito mais importante que pensar no gasto calórico apenas, é executar os movimentos com técnica. Lembrando que movimentos errados aumentam as chances de LESÕES.

Adooooro ver a aula de Thai lotada…é realmente contagiante chegar para o treino e ver a mulherada toda pilhada para treinar!

E você que está aí pensando na morte da bezerra, trate de pegar seu parzinho de luvas e partir para o treino já!

Vejo vocês lá, hein???

Beijos.

Na Hababi

Segundo o professor Alexandre Notari, da Bodytech, e treinador de renomeados atletas de alta performance, inclusive do UFC, e inclusive eu (KKKK), estão listados os principais motivos para as MULHERES praticarem Muay Thai.

Confiram:

1) Condicionamento físico

O Muay Thai é uma ótima alternativa para melhorar a forma e o condicionamento físico do corpo para realização de esforços intensos, composta de variáveis que são: composição corporal, força e resistência muscular, condicionamento cardiorrespiratório e flexibilidade.

2) Metabolismo mais rápido

Com a prática do Muay Thai, que é um esporte de grande intensidade, a pessoa faz esforços intensos, e para conseguir realizá-los, precisa gastar bastante energia, fazendo com que seu metabolismo fique mais acelerado.

3) Gasto de calorias

Uma aula de Muay Thai de aproximadamente 1h30min gasta em torno de 900 calorias dependendo da aula e do seu metabolismo. Tudo isso gira em torno de seis ataques (joelhadas, cotoveladas, socos e chutes) e, depois, defesas de modo ininterrupto.

4) Músculos mais torneados

O Muay Thai desenvolve diversos músculos de uma só vez por trabalhar com muitos chutes e joelhadas, a modalidade oferece excelente desenvolvimento para os membros inferiores, glúteos e parte central, que compreende abdome e região lombar”.

5) Aumento de flexibilidade

Com o Muay Thai, há ganho na flexibilidade dos músculos lombares, posteriores da coxa, flexores e extensores dos quadris, em especial porque os gestos da modalidade e os exercícios realizados no início e ao final dos treinos acabam estimulando diferentes amplitudes de movimento que, com a prática, proporcionam estes ganhos.

6) Agilidade e força

Para ganhar mais força, o treino do Muay Thai conta com exercícios que usam o próprio peso do corpo sem aparelhos, como polichinelo, abdominais e flexões de braço. A força também pode vir do treino nos aparadores e nos sacos de pancada. Já a velocidade vem da parte chamada de “luvas”, quando os companheiros de treino “lutam” entre si.

7) Aumento da auto- estima

O Muay Thai é capaz de aumentar a autoestima de quem pratica. A prática do esporte de combate, faz com que a pessoa se sinta mais segura e confiante, a sua autoestima melhora e ela exibe maior disposição para enfrentar os desafios do dia a dia.

1+
Tags:

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria