11/02/15
Motivação
POR:

Autoestima: Entenda por que ela é tão importante na sua vida!

autoestima-self-esteem-nair_hababi

Talvez você nem saiba, ainda, o que seja literalmente autoestima, ou, ainda, não imagine a falta que faz não ter uma! Sim, há pessoas com a autoestima quase nula…eu mesma já fui assim!

Desde o bullying na escola, minha vida foi um inferno. E as consequências disso se estenderam para a minha vida adulta. E são consequências, às vezes, devastadoras.

Por isso, vocês irão ter que me aguentar aqui falando sobre autoestima! rs Vamos estudá-la aos poucos, e espero fazê-los compreender o impacto que a autoestima, ou a falta dela, causa em nossas vidas.

Um dos motivos que matriculei meu filho mais velho no Jiu Jitsu foi por isso…para elevar sua auto-confiança e autoestima. Essa é a hora…quando jovens! Eu não tive essa sorte e fui matriculada no ballet (rs), mas brincadeiras à parte, tardou mas consegui encontrar as artes marciais para então resgatar minha autoestima.

Autoestima: Entenda o que significa e como se forma a autoestima

Parte I

Mas afinal o que é autoestima?

Autoestima é como você se sente em relação a você mesmo.

Auto: quer dizer “você”

Estima: ter respeito, admiração, cuidados.

Por isso, pessoas que se baseiam em fatores externos para terem sua autoestima elavada, podem sofrer mais caso um desses fatores deixe de existir.

Por exemplo, pessoas que se baseiam na sua beleza, em bens materiais. Imagine alguém viver em função de sua beleza como se isso fosse toda a sua identidade, e, ao envelhecer, o que acontecerá com esta pessoa?

A verdadeira autoestima vem de dentro… São pessoas que tem grande admiração e respeito por elas mesmas.

autoestima-sel-esteem-nair_hababi_motivacao

Compreenda como se formou a autoestima que você tem hoje.

As fundações da autoestima que você tem hoje vêm do passado. As fontes podem ser muitas, desde seus pais, as crianças com as quais você brincou, professores, enfim, pessoas em geral com as quais você conviveu.

A própria sociedade se encarrega de enviar suas mensagens de como você deve ser e se vestir, através das mídias sociais, televisão, revistas.

Esses fatores atuam juntos para gerar as crenças que temos de nós mesmos.

Muitas das vezes, estas crenças podem estar equivocadas, e mais para frente, falaremos como podemos mudá-las e melhorá-lhas.

Muitos dos “problemas” que enfrentei ao longo da minha vida, foram porque eu tinha pouca ou, arrisco dizer, quase nenhuma “autoestima”.

Os efeitos da baixa autoestima são muito nocivos, pois é capaz de privar uma pessoa de viver plenamente…

autoestima-self-esteem-nair_hababi-motivacao

E então, topam me aguentar?? rs

 

 

 

Beijos.

1+

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria