26/12/14
Motivação
POR:

10 Resoluções para o Ano Novo 2015

Listei 10 “post its” com idéias para as resoluções do Ano Novo de 2015. Claro que existem muitas outras, mas o importante é nos direcionar.

Confiram.

Impossível terminar o ano sem fazermos as nossas próprias reflexões. Fazemos uma auto-análise de nossas ações, conquistas, falhas, pessoas e coisas. A conclusão final pode ou não ser muito animadora.

Mas este é um excelente momento para pararmos e refletir. Durante o ano é tudo tão corrido que acabamos deixando isso um segundo momento. Mas parar uma pensar nos erros, acertos e lições é fundamental para planejar o próximo ano. Claro que nem tudo sai como o planejado, mas direcionar nossos caminhos através das nossas próprias experiências nos faz talvez errar menos, aprender com o que não foi tão bom, e também para nos dar mais fôlego para um novo ano cheio de novas perspectivas.

A cada ano é um capítulo a mais na nossa história. Por isso, não podemos nos deixar ser conduzidos pelas situações e pessoas. Devemos sim escrever cada palavrinha desse novo capítulo com nossas próprias mãos. Mesmo que o final talvez não seja dos mais felizes, mas você tentou. E nunca deve desistir de reescrever sua história quantas vezes forem necessárias. Seu capítulo novo poderá ter uma linha ou inúmeras páginas, é você quem escolhe.

 

nair_hababi-resolucoes_ano_novo

1) Vai dizer que esta não estava nos seus planos?? Sei…acredito!! rs

A gente sempre se promete que vai começar uma dieta nova no ano novo. Perfeito! Porém, caso você tenha dificuldade em manter uma, estabeleça uma meta mais conservadora e mais perto da sua realidade. Nada de traçar uma meta mirabolante e depois não conseguir alcançar e se frustrar… Nada pior que esse sentimento de derrota, certo?

nair_hababi-resolucoes _ano_novo

2) Essa sim falta muito…por falta de tempo, muitas vezes…distância, em outras… Com tantas atividades que temos que cumprir em míseras 24 horas fica difícil visitar os parentes ou mesmo dá preguiça de convidar os amigos para um vinho em casa. Ainda mais nos tempos do Whatsapp… Normal e humano! A maioria é assim… Mas vamos planejar mais “happy hours” pra rir com os amigos e visitar aquela tia querida. Inclua todos na lista e faça disso uma prioridade.

nair_hababi-resolucoes_ano_novo

3) Esse também é bom…sabe aquele curso de italiano que você sempre quis?? Se tivesse começado ano passado, hoje já estaria indo para o nível intermediário! Ou então começar aquela Pós que vai alavancar sua carreira?

E que tal aquele curso de DEFESA PESSOAL para mulheres…???!!!! Pense no quanto isso pode transformar a sua VIDA….

nair_hababi-resolucoes_ano_novo

4) O dinheiro mal esquenta a conta e já some?? Eu sei…eu sei… Vale a pena planilhar todos os gastos para entender sobre a distribuição do seu dinheiro. Segundo o site www.finançasfemininas.com.br, pelo menos 50% da receita vai para custos fixos, 30% para supérfluos e 20% deve ir para investimento. Aquela bolsa linda que combina com aquele sapato incrível talvez possam esperar, não acham??

nair_hababi-resolucoes_ano_novo

5) Ajudar ao próximo é como ajudar a nós mesmos…essa troca faz um bem tão enorme que não podemos deixar de incluir na nossa lista de resoluções. Agora é uma boa hora de arrumar o closet e tirar aquelas peças que você sempre acha que vai usar um dia, mas que esse dia nunca chega! Faça a roda da fortuna girar. Entrou uma peça nova no seu armário, tire outra. Vale também ajudar com um apoio, uma palavra, um sorriso… O mais simples pode ser o diferencial para alguém. Pense nisso…

Apoiar uma instituição de caridade do bairro…apoiar causas animais… Sempre há o que podemos fazer para melhorar a vida de alguém…

nair_hababi-resolucoes_ano_novo

6) O dia passou e você não concluiu nem um terço do que precisava? Saber otimizar seu tempo é um passo importante para manter o controle. Nada de viver como equilibrista apenas apagando incêndio. Planejar é preciso para tirarmos maior proveito do nosso tão precioso, TEMPO….

nair_hababi-resolucoes_ano_novo

7) Se cada um fizer a sua parte, juntos podemos somar! A conscientização na melhor utilização dos nossos recursos naturais deve fazer parte de nossa rotina pensando nas futuras gerações, que serão nossos próprios descendentes… Plantar essa consciência hoje é fundamental para garantir que recursos não renováveis continuem abundantes. Nossas atitudes refletem nos nossos filhos, portanto, se na sua casa você explicar porque o banho não deve ser longo, porque separar vidros, plásticos, metais e lixo orgânico é de extrema importância, as chances de seus filhos crescerem conscientes fará toda a diferença no futuro de outras gerações.

nair_hababi-resolucoes_ano_novo

8) Sim, aproveitar mais!!! Temos que sempre incluir na nossa agenda algo que nos dê prazer e que nos faça felizes! Buscar o equilíbrio físico e emocional nos impulsiona a estarmos bem conosco sem precisarmos de fatores externos para completar essa felicidade. Procure se conhecer melhor…procure ser mais confiante e a se gostar ainda mais. Quando vem de dentro pra fora, tudo fica mais suave…

Está engarrafada no trânsito em plena segunda-feira? Vai mudar alguma coisa ficar estressada? Não, o trânsito continuará o mesmo. Aproveite e coloque suas músicas preferidas. Cante, vibre com o som e curta a letra da música. Mas se cantar mal faça isso somente quando estiver sozinha, promete??

Sorria…não economize no sorriso! Pessoas tendem a se aproximar de pessoas mais alegres, então, aposte em algo tão simples e que dinheiro nenhum pode comprar!

nair_hababi-resolucoes-ano-novo

9) Você que já faz isso, parabéns! Continue SEMPRE assim! Agora, se você sempre deixa para amanhã o que pode fazer hoje, me faça um favor: exclua do seu dicionário a palavra PREGUIÇA. Se exercitar promove uma sensação de bem-estar que vai te fazer querer mais e mais! Tudo começa a funcionar muito melhor com o corpo ativo e a mente equilibrada!

Proponha-se fazer qualquer que seja a atividade física de sua preferência. Tenha esse compromisso com você. Eu me sentia muito perdedora e frustrada quando deixava de ir em alguma aula por pura preguiça. A sensação de derrota é a pior possível, e superar isso te mostra o quanto vale a pena no final das contas!

Páre de pensar: “ah…eu já não fui hoje então semana que vem eu começo de novo”. Não!!! Não!!! Não!!! Você é mais importante que qualquer desculpa fútil, e mais forte que qualquer desculpa idiota. Priorize-se. Matricule-se naquela aula de Muay Thai, Ballet, Jiu Jitsu, Spinning, ou qualquer outra coisa! Não gostou? Mas não desista!!! Cada pessoa deve encontrar prazer em alguma atividade física, mas esse encontro às vezes não é imediato. Lembre-se que socializar também é muito importante, e atividades coletivas cumprem muito bem isso.

nair_hababi-resolucoes_ano_novo

10) Buscar novos desafios faz com que saiamos da zona de conforto…

FELIZ 2015 para todos…!!!! Vamos aproveitar cada lindo dia deste ano que se inicia…Vamos tentar desperdiçar menos o nosso precioso tempo. Liberte-se daquilo que não lhe faz bem. Confie em você e brilhe em 2015.

Beijos.

Na

1+

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:10 Resoluções para o Ano Novo 2015

  1. Tatiane

    Adorei as dicas!!
    Beijos
    TATI

Posts Relacionados com essa matéria