21/06/15
Jiu Jitsu
Look Fitness
POR:

Conheça os 2 itens indispensáveis para Jiu-Jítsu

Quando comecei a praticar Jiu-Jítsu, percebia que havia algo ERRADO com meu kimono durante os treinos. Como ninguém havia me dado dicas e eu também não sabia nada, demorei a perceber o que estava faltando para eu me sentir confortável quanto ao meu kimono.

O que me incomodava muito era o fato de, durante o “rola”, a calça do meu kimono descer muito. E eu ficava pensando que minha lingerie devia estar aparecendo e, então, eu nem conseguia mais me concentrar no treino porque eu só conseguia pensar naquilo!!! rsss

Isso sem mencionar que o casaco também abre, e eu também me sentia DESCONFORTÁVEL pois a regatinha que eu usava saía do lugar durante o treino, e isso era outra coisa que me incomodava demais…

Nesta academia, especificamente, os homens treinavam sem camiseta e as meninas de top ou regata, então essa era a minha REFERÊNCIA. Por conta própria, pensei que se eu usasse um maiô resolveria meus problemas, pois se a calça descesse, não mostraria nada. Engano o meu…era na verdade, menos pior…Porém, ainda assim eu ficava muito desconfortável.

Quando saí dessa academia fui treinar na Gracie Barra, daí então pude perceber o que realmente me faltava… RASH GUARDS… Sim, as “rash guards” nada mais são que camisetas de lycra bem coladas, de gola alta e que não sobem tanto durante o treino.

rashguard

Para nós mulheres, a RASH é perfeita pois ela protege nossa região do colo, especialmente porque treinamos com homens e acredito que devemos nos vestir mais adequadamente para esse tipo de contato. Não estou aqui querendo impor o que eu acho certo ou errado, cada um veste aquilo que mais lhe convém e que se sinta confortável, mas olhando pelo aspecto do Jiu-Jítsu ser uma luta de total contato e proximidade, eu me sinto totalmente confortável usando a RASH GUARD.

nair_hababi-rashguard-pretorian-jiu-jitsu-bjjmulheres

Percebi, ainda, que as meninas usavam shorts de lycra por baixo do kimono, e eu comprei alguns com cintura um pouco mais alta que o normal e, nossa…isso foi minha salvação…rsss Parei de ficar pensando se minha calcinha ou meus peitos estavam aparecendo, e passei a me concentrar 100% nos treinos!! rsss

kvra_shorts

Hoje onde treino, na Alliance, o sistema de rash guards também é utilizado, e a cor da rash corresponde à cor da nossa faixa.

Agora, tem uma coisa que tenho que falar e tem muito homem que não vai concordar comigo!! rss Mas acho que todos deveriam também usar rash guards…nenhuma mulher merece treinar com a cara no peito peludo de ninguém!! rsss Sinto muito, homens…mas é verdade!!!

rashguard

Esses foram os prós de se usar a rash…já o contra é que no verão ela esquenta…e muito!!! Especialmente as de manga longa!! Mas mesmo assim eu não dispenso!!

Portanto, os 2 itens essenciais para quem treina Jiu-Jítsu são a rash guard e o shorts.

Bons treinos.

Oss

5+

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentário:Conheça os 2 itens indispensáveis para Jiu-Jítsu

  1. Rodrigo Costa

    Nair, também utilizo as duas peças. Para mim, treinar com a rash é muito melhor. E também uso a sunga de lycra para treinar, pois acabei com umas 10 cuecas em pouco mais de de 3 meses de treino. Fica a dica para os homens também…
    Bons treinos a todos… Oss!!!

    • Nair Hababi

      Oi Rodrigo, muito legal…e obrigado pelo comentário! Oss

  2. Aurilândio

    Ótimas dicas Nair.
    Estou compartilhando em meu face.
    Tudo de bom para você.

    • Nair Hababi

      Muito obrigado, Aurilândio!!!

  3. clivaneide

    Optei por um macacão de ginástica de manga e pernas curtas.

  4. Juliana

    Finalmente alguém falando sobre isso, que alegria. Tenho procurado por matérias especificas pra mulheres e não acho e tbm ninguem me orienta a esse respeito. Perfeito. Vou te seguir mto pq não conheço mulher no jiu

    • Nair Hababi

      Que bom que gostou…fico muito feliz!!

    • Nair Hababi

      Que bom que gostou, Juliana…fico muito feliz!! Beijos.

  5. Daniele

    Onde eu posso comprar a lycra feminina e qual o valor?

    Grata

    • Nair Hababi

      Olá, Daniele! As lycras podem ser adquiridas através do site da kvra.com.br, eles tem uma secai feminina. Beijos.

  6. Dan Campos

    Bom dia, Nair !!

    Essa dica era tudo que estava procurando, iniceiei meu treino e jiu, ontem tive meu primeiro rola, e de inicio, minha preocupação é exatamente com aspectos tipicamente femininos, sou a única mulher na turma, isso termina a não ter a uem recorrer e dicas e macetes.
    Você foi um achado nesse quesito. OBG !
    Sucesso sempre.

    • Nair Hababi

      Obrigada pelo carinhoso comentário e boa sorte nos treinos!

    • Nair Hababi

      Bom dia!!
      Muito obrigada pelo comentário. Espero contribuir para seus treinos, e tenho certeza que vc escolheu um esporte muito completo, e que tornará vc uma mulher muito mais equilibrada, forte e confiante! Beijos!

Posts Relacionados com essa matéria