10/12/14
Jiu Jitsu
POR:

Treino de Jiu Jitsu e Defesa Pessoal

nair_hababi-jiu_jitsu_mulheres

Que alegria chegar no meu treino de Jiu Jitsu hoje e encontrar meninas treinando!

Fizemos 2 aulas seguidas de Defesa Pessoal, e aprendemos como nos defender em algumas situações que podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento.

O mais fascinante é perceber que podemos sair de, praticamente, todas as situações, mesmo que o agressor seja mais forte ou mais alto. A técnica entra como grande aliada para nós mulheres, e é isso que nos colocará em igualdade com alguém que tenha vantagem sobre a gente de alguma maneira.

 

E a sensação de controle que as aulas de Defesa Pessoal nos proporciona aumenta nossa autoestima e controle emocional.

A autoestima, pois acabamos nos sentindo mais auto-suficientes, mais confiantes, mais em pé de igualdade com outras pessoas em questões físicas. Antes, por exemplo, andar na rua, ou mesmo entrar no elevador com um desconhecido já me deixava tensa. Vai que eu fosse atacada, ou sei lá. Eu não saberia o que fazer. Hoje, caso algo de fato aconteça, e claro, caso o agressor não esteja armado, eu sei que alguma coisa eu conseguirei fazer. Então essa tranquilidade que eu sinto hoje, fez com que a ansiedade que era gerada por situações de perigo, praticamente se esgotasse. Ainda me mantenho muito vigilante e alerta, porém, sem medos!

Por consequência, o controle emocional é ativado, e nos tornamos pessoas mais seguras e calmas.

Vivenciar situações de perigo simulado, como é o caso das aulas, faz com que nosso inconsciente registre aquela situação de forma que, caso um dia aconteça, não seja mais um elemento surpresa. Dessa forma, já não entramos em pânico. E melhor que isso, é ter a segurança que você será capaz de se livrar do perigo ao qual você se encontra naquele momento.

E isso também reflete em toda a nossa vida! Ficamos mais tranquilas para resolver questões do dia-a-dia, para lidar com pessoas, para tomar decisões, enfim, a Defesa Pessoal aprendida através das lutas nos tiram da zona de turbulência para uma zona de muito mais conforto.

Mulheres, nunca é tarde para começar. Se um dia vocês se arrependerem, foi por nunca terem começado!

Beijos.

Na

0

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria