16/03/15
Jiu Jitsu
POR:

Por que TODA MULHER deve praticar JIU JÍTSU?

Difícil listar resumidamente todos os benefícios que o Jiu Jítsu nos proporciona!

nair_hababi-jiu_jitsu-jiu_jitsu_mulheres

Por isso pedi ao meu professor Fábio Gurgel para listar os 5 principais motivos pelos quais TODA MULHER DEVE praticar Jiu Jítsu.

Além dos benefícios físicos que são bastante evidentes, existem vários outros benefícios que conseguimos aplicar em nossa vida durante nosso dia-a-dia.

Eu poderia passar um dia todo falando somente sobre este assunto! Especialmente porque o Jiu Jítsu consegue alinhar corpo e mente, e muitas vezes por falta de tempo e, até mesmo desconhecimento, acabamos deixando de cuidar do nosso equilíbrio emocional…

 

 

E todos precisamos estar balanceados: corpo e mente caminham juntos…

Conheça esses motivos!!

nair_hababi-jiu_jitsu_mulheres-jiu_jitsu1) O Jiu Jítsu é uma luta baseada em forças de alavanca criadas com o corpo que permite que a técnica sempre vença a força física, sendo perfeito para as mulheres!

 

 

 

 

nair_hababi-jiu_jitsu-jiu_jitsu_mulheres2) É um jogo de xadrez onde as técnicas se encaixam umas nas outras, velocidade de raciocínio é o nome do jogo, ponto para as mulheres que pensam melhor!

 

 

 

 

 

 

 

nair_hababi-jiu_jitsu-jiu_jitsu_mulheres

Defesa Pessoal

3) Saber Jiu Jítsu e não usar é melhor do que precisar e não saber!

 

 

 

 

 

Defesa Pessoal

Aprendemos Defesa Pessoal

 

Fim de treino: suada e feliz!!!

Fim de treino: suada e feliz!!!

 

4) Exercita todos os músculos do corpo, sua mobilidade e alongamento, e ainda, queima cerca de 600 a 1000 calorias em 1 aula.

 

 

 

 

 

Renata me explicando a técnica que ela acabou de aplicar.

Renata me explicando a técnica que ela acabou de aplicar.

 

5) Auto-confiança, disciplina, melhoria da qualidade de vida, grandes amizades, melhor alimentação são apenas algumas das coisas que cercam o nosso mundo e que as mulheres podem facilmente ter!

 

 

Mayra Mazza

Mayra Mazza

 

 

nair_hababi-jiu_jitsu-jiu_jitsu_mulheres

Gabi Garcia

 

Pratiquem Jiu Jítsu!

1+

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Por que TODA MULHER deve praticar JIU JÍTSU?

  1. Laísa Samara

    Oi, Nair! Acabei de descobrir seu blog e já estou encantada! Pratico muay thai há 11 meses na academia Chute Boxe da minha cidade e fico cada vez mais viciada. Como você diz na descrição do seu perfil, sinto necessidade de dividir essa paixão e bem estar com todas as mulheres que conheço! rsrs Depois de participar de um seminário com a Cris Cyborg nesse ano, passei a ter uma vontade enorme de treinar também o jitsu, mas ainda estou estudando como fazer com a questão do tempo. Você treina as duas artes com que frequencia? Parabéns pelo blog!

    • Nair Hababi

      Oi Laísa…que delícia receber esse seu comentário!!! Mais uma apaixonada pelas lutas…rs
      Bom, vc treina Thai numa super mega conceituada academia…a Chute Boxe!! Parabéns pela escolha!!
      Quando vc começa a treinar lutas passamos a ter uma necessidade natural de aprender outras lutas que complementem e nos deixem 100% eficientes, seja numa luta em pé seja no chão.
      O Jiu-Jítsu é excelente pois é um jogo. E posso dizer que se vc fizer vc vai ficar viciada, garanto!! hahaha Hoje é o que mais gosto dentre todas as lutas..
      Respondendo à sua pergunta, treino Muay Thai 2 vezes na semana e um treino só de Boxe. Jiu Jitsu 3 vezes, e 2 musculação.
      É difícil conciliar…tento fazer as aulas pela manhã enquanto meus filhos estão na escola. Não sei qual é sua disponibilidade de tempo, mas tente fazer Thai 2 vezes e Jiu-Jitsu 2 vezes. Se tiver todas as modalidades na mesma academia ficaria mais fácil para vc ganhar tempo…
      Obrigada pelo elogio, fiquei muito feliz!!! Beijos!!

Posts Relacionados com essa matéria