28/08/16
Jiu Jitsu
POR:

Defesa Pessoal para Mulheres

nair_hababi-jiu_jitsu-defesa_pessoal-lutas_mulheres

Oi, mulheres lindas! Tudo bom?

Hoje vou voltar a falar um pouquinho da importância da mulher aprender Defesa Pessoal.

Não estou querendo dizer que devemos reagir a assaltos e etc. Porém, existem situações onde é possível utilizar a Defesa Pessoal de maneira segura.

Agora me digam: dá ou não dá um “medinho” de estar andando na rua e ser abordada, e, eventualmente, sequestrada e até molestada? Claro que sim! Especialmente nós mulheres que somos tão frágeis perante os homens no que diz respeito à força.

Confesso que durante o tempo que tive depressão, tive alguns sintomas de síndrome do pânico, que incluíam, inclusive, achar que eu seria sequestrada.

Foi quando resolvi me inscrever em aulas de Defesa Pessoal, pois pensei que me ajudaria muito a construir uma auto-confiança capaz de me fazer superar o medo de um perigo que talvez nunca pudesse acontecer.

E, por sorte, eu estava certa!

Nesta foto abaixo, durante uma aula de Jiu Jitsu, estamos treinando uma posição em que o agressor está tentando um estupro. E treinamos a defesa para este ato, que é muito simples e bastante eficiente!

 

nair_hababi-jiu_jitsu-defesa_pessoal-mulheres_lutas

Saber as técnicas de Defesa Pessoal faz com que a mulher se sinta muito mais confiante, e pronta para enfrentar muitos dos desafios que podem vir sem nos avisar.


Nair_hababi-jiu_jitsu-defesa_pessoal-lutas_mulheres

Uma coisa é certa: é melhor saber e não precisar do que precisar e não saber.

Não acham??

Beijos.

Na

0

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria