30/01/15
Fitness
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Será mesmo que existem mulheres com mais facilidade de ganhar músculos?

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Realmente existem mulheres com facilidade de ganhar músculos?

Se você não gosta muito de fazer musculação por achar que ganha massa muscular muito rápido e se levantar pesos vai ficar parecendo a mulher do Hulk, como fazer para ficar definida e com bumbum durinho????

Consultei o professor Pedro Salles, da Bodytech Shopping Eldorado, para me explicar por que algumas mulheres têm tanta facilidade para ganhar massa muscular.

Ele disse, para minha surpresa, que são pouquíssimos os casos de mulheres que têm genética para ganhar músculos com facilidade!

A razão é que um dos hormônios que mais favorece o ganho de massa muscular é a testosterona, que é abundante nos homens e que em nós mulheresbaixíssima disponibilidade. Isso por um lado é bom porque ele também é responsável pelas características masculinas mais preponderantes nos homens como voz grossa, pêlos e, em geral, musculatura mais desenvolvida.

Então o que acontece? Será que você é uma dessas “sortudas” com facilidade para ganhar músculos? Provavelmente não.

Ele me apresentou 3 razões que nos fazem achar que estamos ficando musculosas mas, na verdade, não estamos.

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1- Comemos mais quando começamos a fazer musculação:

A musculação adiciona certo gasto calórico a sua rotina de exercícios, podendo favorecer a um certo aumento do apetite. Consequentemente, se não controlar bem o que e quanto você come em suas refeições, pode favorecer para o aumento das circunferências, dando a impressão de que você está mais musculosa.

2- O Ciclo Menstrual

Além de mexer com as emoções, a TPM mexe muuuuito com nosso corpo. A retenção de líquidos é comum, e com isso um mal humor duplo! Por estar de TPM e por estar inchada,  este inchaço pode passar a idéia de ter ganho massa muscular por conta dos treinos de musculação.

3- Redução do % de Gordura Corporal

Quando começamos a treinar musculação, associado a uma dieta balanceada, podemos favorecer a redução da gordura corporal, de todas as partes de do corpo. Deixando, assim, a musculatura mais aparente e não mais volumosa. Isso pode dar a impressão de estar mais musculosa.

Na verdade, como já foi dito, temos mais dificuldade que os homens para ganhar massa muscular, por conta da baixa disponibilidade de testosterona que temos, entre outros fatores.

O problema é que, por conta das circunstâncias metabólicas, temos que tentar ganhar o máximo de massa muscular possível! Porque além de termos maior dificuldade em ganhar músculos, temos maior facilidade em perde-los! E precisamos de músculos fortes para minimizar alguns problemas de saúde, diz o professor.

Sendo assim, é importante controlarmos a dieta e fazer avaliações corporais para acompanhar as mudanças que estão ocorrendo em nosso corpo com uma referência melhor que nossa opinião, ou a dos outros, ou da balança (o peso por si só pode não significar muita coisa).

fita_metricaO uso de uma fita métrica para medir nossas circunferências, uma vez por mês, já ajuda a verificar se o braço cresceu ou não com os treinos de musculação e, assim, ficar mais tranquilas para continuar levantando pesos sem nenhum receio de ficar igual a versão feminina do Arnold Schwarzenegger.rsss

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