05/02/15
Fitness
POR:

DIFERENÇA ENTRE CROSSFIT E TREINAMENTO FUNCIONAL

602

Você já ouviu falar de Crossfit? E treinamento funcional? Muita gente até confunde ambos os exercícios, mas fique sabendo que existe uma diferença entre eles.

O Crossfit é uma nova modalidade que vem conquistando várias famosas que desejam um corpo sarado e conquistar uma resistência física.

É um programa de exercício que mistura ginástica com musculação e levantamento de peso que são realizados em alta intensidade. Esse exercício é utilizado para treinamentos militares e até mesmo para a polícia dos EUA.

crossfit-um-exercicio-que-define-o-corpo-em-pouco-tempo-blog-cutivando-saude1
Enquanto a musculação isola o movimento de um músculo com o objetivo de fortalecer, o crossfit faz diferente, pois ele trabalha todos os músculos ao mesmo tempo por meio de levantamento de barras sobre a cabeça, pular corda e exercícios com as argolas.

Como todos os treinos são intensos, o crossfit é indicado para as pessoas que já tenham um bom preparo físico, mas nada impede de você pegar firme na academia e depois iniciar o treino com crossfit.

musculacao-e-treinamento-funcional
Já o treinamento funcional pode ser realizado por quem deseja emagrecer, melhorar força muscular, flexibilidade e aptidão cardiorrespiratória. Isso porque os exercícios feitos nessa modalidade acionam os músculos e articulação de uma forma global desenvolvendo força, equilíbrio, agilidade e flexibilidade.

“O resultado é um corpo equilibrado, forte (mas não necessariamente musculoso), pronto para enfrentar desafios e resistente a lesões”, afirma Eduardo Rodrigues, educador físico e especialista em treino funcional do Fit Body Pilates Spa & Estética.

Os equipamentos utilizados nos exercícios são halteres, cordas, barras, bolas, fita, elásticos, pranchas de instabilidade e bastões.

Agora que você já sabe as diferenças entre essas modalidades, qual é a que mais combina com o seu estilo? Treinamento funcional ou Crossfit?

5+

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria