22/12/14
Fitness
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Treino passo a passo abdômen e glúteos

nair_hababi-fitness

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Como estou com dores na lombar por conta de uma protusão, tenho feito exercícios para o abdômen que não force tanto minha lombar.

Na verdade, meu principal objetivo na musculação é apenas manter a forma. Sou do tipo de pessoa que ama comer… Porém, procuro ter uma alimentação balanceada e sempre praticar exercícios, mas não tenho neuras e como o que eu quiser na hora que eu quiser.

Pensando assim, claro que não consigo evoluir muito. Sempre sofri muito com essa questão da dieta, pois eu nunca consigo manter. Então, para evitar frustrações, eu tento apenas viver equilibradamente, sem cometer excessos!

Sempre achei bobagem ir na nutri, por exemplo…afinal, quem não sabe o que deve ou não comer??

Mas é não bem assim… Tanto que esse ano estou fazendo acompanhamento com a nutri e aprendi algumas coisas… Aprendi a respeitar os horários das refeições e dos lanchinhos, aprendi a ter a disciplina de comer determinados alimentos essenciais para atingir meus objetivos, aprendi muito sobre suplementação (esse é um assunto muito polêmico), e tudo personalizado e baseado na minha rotina e realidade.

Procuro respeitar muito meu corpo em relação aos exercícios, caso eu sinta qualquer tipo de incômodo eu páro. Tenho muito medo de me lesionar, então procuro prestar muita atenção aos sinais do meu corpo.

Algo que aprendi durante esses anos todos de treinos? A entender meu corpo e a respeitá-lo. Dessa forma, adquiri uma consciência corporal incrível, e isso faz com que eu perceba onde e como determinado exercício está atuando naquele momento. Você consegue concentrar no movimento e faz com que a execução saia praticamente perfeita. O resultado disso é um corpo mais equilibrado.

Portanto, nada de exagerar em repetições sem prestar atenção na respiração e no movimento. Mais vale fazer menos repetições mas melhor executadas do que 1000 repetições meia boca.

 

Esse exercício parece simples mas não é. Você tem que contrair bem seu abdômen e posicionar corretamente sua lombar e distribuir bem seu peso. Depois disso, eleva-se um dos braços. Imagine uma mesa de 4 pés com um dos pés faltando. O que aconteceria normalmente? Ele iria cair! Por isso, fazer a distribuição do seu peso agora em 3 apoios sem mexer no equilíbrio inicial é o desafio!

Olhando assim você pode não dar nada para esse exercício, mas o resultado dele está aqui nessa foto. Recuperando o fôlego antes de seguir para o próximo! rs

nair_hababi-fitness

 

No próximo exercício, essa prancha lateral é um dos meus preferidos! Sinto trabalhar muito os músculos laterais e core.

Prancha lateral normal, com antebraço apoiado e outro braço elevado, descer este mesmo braço descendo o tronco e como se fosse entrar com o braço embaixo do corpo, e voltar. Repetir 12 vezes em 3 séries.

Esse próximo exercício também é [email protected]*&@!!! Achei o mais difícil de todos!!

Depois de se posicionar na prancha lateral, um antebraço apoiado no chão e o outro braço elevado, o desafio e elevar a perna de cima. Depois voltar a mesma perna para a posição inicial, e repetir 12 vezes.

Achei difícil me equilibrar sem tombar pra trás, e de manter a prancha retinha enquanto elevando e descendo a perna. Porém, gostei muito!

Ah, tinha um aparelho novo de glúteos na academia!!!

É o princípio de chutar para cima, mas conforme você executa o movimento, o apoio das mãos se movimenta também, fazendo com que a execução fique mais harmônica. Adorei!!!!

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2 Comentário:Treino passo a passo abdômen e glúteos

  1. Douglas

    Concordo com tudo o que você disse, estou tentando me livrar de uma barriguinha e seu texto me motivou a continuar, parabéns e continua animando e orientando a gente!

  2. Priscila

    Olá! Muito legal essa matéria! Você tem videos?

    Continue postando e nos ajudando a manter a forma!!!

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