02/11/15
Boxe
POR:

Boxe para as mulheres!

Sabem por que o boxe está sendo cada vez mais procurado pelas mulheres? Pois além de perder gorduras, modelar o corpo, ganhar flexibilidade, melhorar a agilidade e aliviar o estresse, o boxe não aumenta os músculos, ele só os define.

Nos treinos de boxe, não são dados apenas socos e esquivas. Durante as aulas, também pulamos corda, fazemos flexões de braços, abdominais, etc.!

Então separei 5 motivos, porque nós mulheres, devemos praticar o boxe.

Venham ver!

boxe_para_as_mulheres-nair_hababi-3

Postura correta

No boxe, para você realizar golpes corretos e esquivar, você precisa estar com a postura alinhada. O esporte nos ajuda a manter as estruturas das vértebras em ordem, ajudando assim a manter sempre uma boa postura.

Perda de peso

Com aquecimentos e toda a movimentação que o esporte exige, treinando de 45 a 60 minutos, você é capaz de perder de 600 a 800 calorias.

boxe_para_mulheres-nair_hababi-3

Autoconfiança

Quando damos socos no saco pesado ou batemos nos pads, o nosso corpo libera a endorfina, que é responsável pela sensação de prazer. Assim, com a evolução dos treinos e com resultados visíveis, você desenvolve mais autoconfiança.

Força

Durante os treinos, são dados inúmeras vezes socos e saltos. E isso exige uma certa quantidade de força. Com treinos constantes, o aumento dessa força fica cada vez maior.

Coração Saudável

Como todo exercício aeróbico, a prática do boxe mantém o coração saudável. Ele mantém o nível de batimentos entre 75% e 85% da frequência máxima. Assim como o aumento dos batimentos, você fortalece os músculos do coração e diminui as chances de possíveis complicações, como derrames e ataques cardíacos.

Incrível né? Além de tudo, o boxe é um esporte que pode ser praticado em qualquer lugar, se você conseguir investir nos materiais, não é necessário o ambiente da academia.

1+

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria