19/12/14
Boxe
Muay Thai
POR:

Aprenda como fazer a bandagem e saiba escolher suas luvas

Nair_Hababi-boxing-boxe

Aprenda como fazer a bandagem corretamente e saiba como escolher suas luvas…

Algo que vejo muito nos treinos de Muay Thai e Boxe e que me preocupa muito, são as pessoas que desconhecem como passar a bandagem corretamente e o por quê ela é tão importante.

Às vezes, chegamos em cima da hora para a aula e fazemos a bandagem do jeito que dá…eu fiz muito isso durante muito tempo. Daí no treino eu batia muito forte e num ritmo muito pesado. Com o tempo, desenvolvi uma “tendinite” nos 2 punhos, acreditam?

Segundo o meu médico Dr. Joaquim Grava, as minhas tendinites eram típicas de “boxer“. Na hora achei o termo chic, mas era sério! A dor já me impedia de lutar…

Fiz 10 milagrosas sessões de fisioterapia, onde também aprendi a fazer exercícios de fortalecimento para o punho, além de ter que caprichar na bandagem.

Foi aí que resolvi fazer aulas de Muay Thai de personal com o Ale Notari. O Ale faz um alongamento e relaxamento das mãos e punhos antes do treino, e ele próprio faz a bandagem para mim da mesma forma que ele faz com os atletas de MMA profissionais.

  • Objetivo da bandagem: proteger punho e mãos amortizando os impactos sofridos durante o treino/ luta, inclusive contra traumas.

Vamos mostrar para vocês a sequência de uma bandagem correta. Notem que o Ale fez uma dupla bandagem, para potencializar ainda mais a proteção.

LUVAS

Além da bandagem, o Ale Notari também aponta outro fator muito importante: a qualidade das LUVAS. Uma boa luva deve ter uma anatomia adequada, onde as mãos fiquem comfortáveis com a bandagem. O nível de acolchoamento indicado é de 12 a 16 onças (OZ).

De uma forma geral, todas as marcas são muito boas, porém, existem no mercado 3 marcas consideradas top pelos atletas, são elas:

TWINS

twins-flourish-rose-noir-nair_hababi

TOP KING

boxing_nair_hababi

FAIRTEX

fairtex-bgv1-rosa-muay-thai-12-oz-19680-MLB20175546633_102014-F

Sugiro que prestem mais atenção à bandagem antes do treino. Percam uns minutinhos a mais para garantir a proteção adequada de punhos e mãos a fim de se evitar lesões… 

E, na dúvida, chame sempre o instrutor para auxiliar na colocação da bandagem.

Bons treinos!!

Na.

2+

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria