15/01/15
Saúde
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DICAS DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA AMENIZAR DORES NAS COSTAS

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Você começou a sentir dores nas costas e isso está te impedindo de fazer os exercícios físicos que você gosta?

Saiba que você não é única(o) a sentir esse incômodo! Aproximadamente, cerca de 80% das pessoas têm ou terão dores nas costas sem uma causa específica em algum momento da vida. De acordo com o fisioterapeuta Helder Montenegro, é importante fortalecer a musculatura que fica ao redor da coluna para mantê-la protegida.

Músculos do quadril e glúteos também devem ser fortalecidos porque ajudam a sustentar a coluna – para isso, existem alguns exercícios simples que podem ser feitos”, explica.

Para se livrar da dor nas costas você precisa se exercitar. Confira algumas dicas de exercícios:

Alongamentos

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Permaneça deitada com os pés apoiados no chão, entrelace os dedos e mantenha os braços esticados acima da cabeça. Fique nessa posição de alongamento por 10 segundos e depois relaxe.

Outra dica de alongamento é ficar em pé com as pernas afastadas e braços estendidos para cima. Incline o corpo para um lado e permaneça nessa posição por 10 segundos. Depois faça o mesmo para o outro lado.

Caminhe sem preguiça todos os dias

caminhada
Se você não tem hábito de fazer atividade física, faça caminhada por 30 minutos três vezes na semana. Caminhar previne dores na coluna e, ainda, melhora a circulação sanguínea.

Pilates na sua rotina

Pilates Exercise
É uma das atividades mais indicadas para fortalecer a musculatura e prevenir dores na coluna. Vale ressaltar que o pilates deve ser feito com o acompanhamento de um profissional para evitar lesões.

Um dos exercícios para a coluna feito no pilates é o alongamento com theraband (faixas elásticas). Posicione o theraband no pé direito e a utilize para alongar a musculatura da perna direita. Na hora do exercício, mantenha a perna estendida, a cabeça bem apoiada e os ombros relaxados. Permaneça nessa posição por um minuto e depois troque de perna.

E aí, está pronto(a) para começar os exercícios?

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