15/11/15
Bem Estar
POR:

Por que lutar alivia o estresse?

Com essa constante correria do dia a dia, com mil compromissos, trânsito e trabalho, é quase impossível o estresse não aparecer.

estresse-lutas_mulheres-mma_mulheres

O estresse não faz nada bem à nossa saúde, tanto mental quanto física, e a luta me ajuda bastante a aliviar esse estresse. Então decidi mostrar pra vocês o porquê disso.

Venham ver!

Praticar artes marciais, além de auxiliar na defesa pessoal e no condicionamento físico, também ajuda a aliviar o estresse.

Isso devido ao fato dos treinos serem compostos por chutes e socos em sacos de pancada, conseguindo deixar o praticante bem mais leve do que quando terminou o dia de trabalho.

As lutas deixaram de ser apenas com um propósito, se tornando até um esporte recreativo, educativo e terapêutico. Para quem quer extravasar, as lutas são super-recomendadas. Isso porque, ao praticar a luta é liberada a endorfina, a substância produzida pelo cérebro, gerando a sensação de bem-estar.

porque_lutar_alivia_o_estresse-nair_hababi-1

Os treinos exigem bastante do nosso físico, nos causando cansaço no momento, porém psicológicamente saímos outra pessoa, muito mais revigoradas. Além de ajudar a fortalecer nosso coração e melhorar nosso desempenho mental, pois exigem bastante da nossa concentração.

Vale muito à pena, eu indico!

Beijos

1+

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria