23/11/15
Nutrição
POR:

Propriedades do chá-mate para o emagrecimento

Oi, pessoal!

Vocês já devem ter ouvido falar que o chá é um grande aliado para o emagrecimento, não é?!

Eu mesma já tomei muito o chá-mate para me ajudar na dieta, e com certeza me ajudou bastante! Algum tempo depois, assisti uma matéria falando somente sobre seus diversos benefícios no Globo Repórter.

Venham saber o porquê!

glass teapot with chinese tea, cup of herbal tea

Já foi comprovado que os chás são fortes aliados nas dietas e na luta para a perda de peso. Isso porque eles são termogênicos e diuréticos, características essenciais para o emagrecimento.

O chá-mate, por conter ingredientes como a cafeína, é um chá muito recomendado. Isso porque a cafeína ajuda no processo de aceleração do metabolismo, logo auxilia na queima de gordura. Além de ser um grande aliado para a diminuição da taxa do colesterol, pois possui algumas substâncias como alcaloides e glicídios, que interagem com os ácidos biliares e reduzem a absorção de colesterol.

O chá-mate, por conter ingredientes, como a cafeína é um chá que é sempre recomendado. Isso por que a cafeína ajuda no processo de aceleração do metabolismo, logo auxiliam na queima de gordura. Além de ser um grande aliado para a diminuição da taxa do colesterol, pois possui algumas substâncias como alcaloides e glicídios, que interagem com os ácidos biliares e reduzem a absorção de colesterol.

A erva-mate também é composta pelo ácido clorogênico, responsável pelo mecanismo corporal por meio da diminuição da oxidação celular, contribuindo para um equilíbrio metabólico.

O ideal da quantia do consumo do chá-mate, é 1 litro por dia, em 3 doses diárias. Porém uma contra-indicação do chá é a insônia, por conter grandes doses de cafeína. Portanto, não é recomendado ingerir após às 18hs.

0

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria