13/01/15
Nutrição
POR:

DICAS DE SUCO DETOX

 

juice-detox.jpg (1600×1067)

É fácil de preparar, saudável e ainda é uma delícia! Estou falando dos sucos detox: eles ajudam a eliminar as toxinas do organismo, melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e, ainda, aumentam a hidratação do corpo.

Eu sou adepta dos sucos detox. O mais legal é que dá para fazer diversas combinações com frutas, verduras e hortaliças. O ideal é tomar o suco diariamente, procurando consumi-lo em jejum, pois com o estômago vazio, facilita a absorção dos nutrientes.

Porém, para que os sucos realmente funcionem, é importante associar o seu consumo a uma alimentação balanceada.

Segundo o nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme (Gerenciamento de Perda de Peso), para que o suco consiga desintoxicar o organismo ele precisa de frutas e verduras ricas em substâncias que agem limpando o corpo. “A mistura dos ingredientes como frutas, legumes e folhas verdes promovem diversos benefícios para a saúde, pois esses alimentos contêm nutrientes que ajudam a manter o bom funcionamento do organismo”, ressalta.

Receitas do bem
Para não errar no suco, escolha alimentos ricos em fibras e também em clorofila – substância que ajuda na limpeza estomacal. Opte pela couve, agrião, salsinha, salsão e hortelã.

sucos-desintoxicantes.jpg (923×1000)
Aposte nas frutas como: maçã, kiwi, limão, mamão, morango, maracujá e kiwi.

Os líquidos para fazer a base do suco podem ser água de coco, chá verde, chá branco ou chá vermelho.

E se você quer potencializar, não se esqueça de acrescentar um alimento termogênico como o gengibre.

Para prepará-lo, bata todos os ingredientes no liquidificador. Se você for utilizar o chá ou água de coco não precisa fazer o uso da água.

Açúcares e adoçantes devem ser evitados.

1+

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria