25/11/15
Nutrição
POR:

Alimentos para incluir na dieta nos dias de treino

alimentação adequada antes de começar o treino é muito importante, para proporcionar melhor rendimento durante as atividades e para evitar a perda de massa muscular. Além de evitar a fadiga e a hipoglicemia. O recomendado é se alimentar de 30 minutos à 1 hora antes de malhar.

Pensando nisso, separei pra vocês alguns alimentos que costumo incluir na minha dieta nos dias de treino.

Venham ver!

alimentos nos dias de treino alimentos nos dias de treino alimentos nos dias de treino alimentos nos dias de treino alimentos nos dias de treino

Batata 

A batata é digerida facilmente, pouca gordura e ideal para quem não gosta de comer muito antes dos treinos. Além de ser fonte de carboidrato e potássio. Faça ela cozida, assada ou um purê.

Salmão 

O salmão é indicado em dietas pré-treinos pois é um alimento rico em ômega 3, que ajuda o sangue a manter a fluidez no corpo, levando oxigênio para os músculos e aumentando a força. Além de ser indicado para a recuperação de energia.

Beterraba

A beterraba pode ajudar a melhorar o rendimento do seu treino, por ser fonte de carboidrato, de antioxidante e de nitrito, responsáveis por aumentar a produção de óxido nítrico, aumentando a dilatação dos vasos sanguíneos e consequentemente, a oxigenação dos músculos.

Banana

Pura fonte de energia, composta por 24% de carboidratos e 74% de água. A banana é a preferida de muitos corredores, além de ser fácil de comer e muito nutritiva.

alimentos nos dias de treino alimentos nos dias de treino alimentos nos dias de treino alimentos nos dias de treino

Cereais integrais

Eles são importantes para o metabolismo, por darem mais disposição por mais tempo. Isso porquê são ricos em carboidratos, fibras e vitaminas B.

Pão

Rico em carboidratos, com digestão rápida e prático para levar e comer onde quiser. Opte pelos pães integrais, com linhaça ou 7 grãos. Evite os pães gordurosos como os recheados ou croissants.

Açaí

Por ser fonte de oxidante, o açaí combate os radicais livres, carboidratos, vitaminas B e gorduras insaturadas.

Ah, mas não esqueça de procurar o seu nutricionista para te indicar a dieta mais adequada de acordo com o seu organismo.

Beijos!

1+

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria