04/02/15
Bem Estar
POR:

DICAS DE MASSAGENS PARA ALIVIAR A TENSÃO MUSCULAR E ESTRESSE

Stressed woman in office

Olá, meninas!

Digam a verdade: quem nunca passou um dia tão turbulento que a vontade era de não ter saído da cama? Chateações no trabalho, ansiedade para fechar metas, problemas com a família, trânsito infernal, medo de engordar, sapos engolidos, além das inúmeras atividades que precisamos cumprir no dia… Nossa, são tantas coisas!

531721587

Essas preocupações acabam tirando o nosso sossego e nos fazem querer que o dia tivesse mais do que 24 horas para conseguir dar conta de todos os compromissos. É ou não é um fato?

Esse estado é caracterizado por sensações de medo preocupação, irritação desconforto e frustração e pode ser originado por diferentes motivos. Mas, diferentemente do que alguns pensam, o estresse afeta não apenas o nosso emocional como também a nossa musculatura. Sabiam disso?

388251-novamulti

Pois é, normalmente, quando estamos estressados forçamos a mandíbula, deixamos os ombros curvados e contraímos os músculos das costas. E o resultado dessas ações não podia ser diferente: uma terrível tensão muscular.

Se você super se identificou, saiba que é possível aliviar o estresse e a tensão muscular com algumas massagens. Conversei com alguns profissionais do Fit Body Pilates Spa & Estética e eles listaram as técnicas que ajudam a deixar nosso corpo livre desses probleminhas. Vejam quais são elas:

Shiatsu
942bd12517104ad93eb163b865f44593

De origem japonesa, o shiatsu faz emprego dos mesmos pontos da acupuntura – denominados meridianos ou canais de energia – que percorrem nosso corpo, porém, sem o emprego de agulhas. Quer saber os benefícios? O tratamento alivia dores musculares e pontos de tensão na cervical e região lombar. A indicação é realizar cinco sessões de shiatsu, mas para quem não quer sofrer novamente com os incômodos, o ideal é continuar as sessões de forma preventiva.

Quiropraxia

Quiropraxia

E que tal fazer algumas sessões de quiropraxia? Já ouviram falar? Trata-se de um tratamento que identifica interferências que atuam causando dores na coluna ou na musculatura. Assim, corrige esses problemas e previne a incidência de doenças na coluna vertebral. Além disso, promove o relaxamento muscular, o aumento da mobilidade e a restauração da função articular.

Thai Massagem

Ananda-Thai-massage

Outra técnica que vale apostar é a Thai Massagem. Trata-se de uma massagem tailandesa que conta com um sistema de massagem e alongamento assistido, que foi desenvolvido na Tailândia, tendo um grande apelo curativo. Sendo assim, alivia tensões e trata dores provocadas por diferentes doenças.

E, então? Gostaram das dicas?

Beijos.

3+

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria