02/12/14
Beleza
POR:

Artes marciais, mulheres e vaidade

nair_hababi-saúde-beleza

Meninas, olhem isso!! Quando pedi p minha dermato escrever alguns posts p gente, contei a ela que o blog falaria de lutas para mulheres e tal, e advinhem…aquela médica linda e delicada é FAIXA PRETA de Karatê!!!! Quase caí pra trás, juro!!!! kkkkk

Bom, segue então o primeiro post de beleza para vocês! Espero que gostem!

Beijos.

Nair


Primeiramente, deixe-me apresentar…Meu nome é Patricia Nakahodo, sou dermatologista, mas o que me trouxe a escrever aqui foi o fato de meu esporte da infância ter sido o KARATÊ…isso mesmo!

Hoje em dia está se tornando cada vez mais comum vermos mulheres treinando alguma arte marcial, mas imaginem na década de 80…parecia loucura de meus pais… Comecei a treinar aos 7 anos junto com meu irmão que tinha 5…e em 6 meses, toda a família treinava junto. Até o caçula de 3 anos, além de meus pais.

Fui praticamente criada no tatame!

Peguei a faixa preta aos 14 anos…e treinei até meus 17 quando precisei parar pois entrara na Faculdade de Medicina. Lembro-me que senti muito a falta dos treinos…principalmente da disciplina a que era imposta.

O Karatê me deu muita auto-confiança. Além de ser um exercício e tanto…

Aí, anos mais tarde, recebi este convite incrível para compartilhar minhas experiências com vocês…e o melhor, juntar o que aprendi nos tatames com dicas sobre a pele, afinal, meu trabalho de Dermatologista é minha paixão…

E como primeira dica digo: SABEM QUAL A MELHOR ARMA CONTRA O ENVELHECIMENTO?
FILTRO SOLAR! Isso mesmo…mesmo nos treinos ele deve estar presente…afinal, os raios ultravioletas são responsáveis pelos principais danos à pele..além do risco do câncer de pele, ele agride as camadas cutâneas, inclusive degradando as fibras colágenas e elásticas… Por isso que a pele fica com aquele aspecto apergaminhado, sem elasticidade e ainda deixa a pele opaca e áspera…é só comparar a pele das áreas mais expostas como o colo e pescoço com as menos expostas…

Isto ocorre pois, no dia-a-dia, não nos damos conta desta exposição…portanto, o recomendável é utilizar um filtro diariamente. Este pode ter um fator menor, FPS 15 pelo menos…atualmente há várias opções no mercado…gosto de prescrever fórmulas que ja incluam o filtro, mas há diversos produtos prontos à disposição… Além disso, muitas maquiagens possuem algum FPS. Também os famosos BB cream ajudam a tratar e proteger a pele.

Já para as exposições solares mais intensas e prolongadas, sugiro filtros solares prontos, com maior estabilidade e garantia de proteção. O ideal é ter, no mínimo, um FPS 30.

Mas cuidado! Alguns filtros ardem se escorrerem para a área dos olhos, ainda mais em treinos mais extenuantes!

Então, não se esqueçam! Filtro solar sempre!

Bons treinos!

Dra. Patricia Nakahodo
CRM 94580-SP
Dermatologista

patrícia_nakahodo-nair_hababi

1+
Tags:

Comente esse assunto no facebook

Deixe seu comentário aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados com essa matéria